Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
BRAS

Pilotos e comissários decretam greve nacional para segunda (19)

Conforme o sindicato, a paralisação deve ocorrer por “tempo indeterminado”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pilotos e comissários decretam greve nacional para segunda (19)
AutorPilotos e comissários de voo aprovaram greve nacional para a próxima segunda-feira (19) em assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) - Foto: Pixabay

Pilotos e comissários de voo aprovaram greve nacional para a próxima segunda-feira (19) em assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), realizada nesta quinta-feira (15/12). A partir de segunda-feira, os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza devem parar das 6h às 8h.

Conforme o sindicato, a paralisação deve ocorrer por “tempo indeterminado”. Entre as demandas, a principal é a melhoria nas condições de trabalho para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho. Em nota, o SNA afirma que “as empresas continuam intransigentes, se recusando a conceder uma remuneração mais digna aos tripulantes, além de propor que pilotos e comissários trabalhem mais horas”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Também desejam definir os horários de início de folgas, proibindo mudanças dessas datas, e aumentar o cumprimento dos limites estabelecidos de tempo em solo entre voos. Além disso, os aeronautas pedem uma recomposição das perdas inflacionárias.

“O setor aéreo vem se recuperando aceleradamente, com lucros maiores do que os do período pré-pandemia. Além disso, a procura por passagens aéreas aumentou e os preços impostos aos passageiros subiram drasticamente”, diz o comunicado. Duas propostas enviadas pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) foram rejeitadas com maioria dos votos pelos integrantes do SNA.

As informações são do Metrópoles.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline