Piloto morre ao sofrer acidente durante apresentação no Beto Carrero
O incidente ocorreu durante a execução da atração "Hot Wheels Epic Show"; veja o vídeo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O piloto de acrobacias Lurrique Ferrari, de 36 anos, morreu no domingo (23) após sofrer um grave acidente durante uma apresentação no parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha (SC). O incidente ocorreu durante a execução da atração "Hot Wheels Epic Show".
-LEIA MAIS: STF julga a prisão preventiva de Jair Bolsonaro nesta segunda (24)
De acordo com informações preliminares, o motociclista realizava uma manobra de salto quando colidiu contra a rampa de obstáculos. A equipe de brigadistas e bombeiros do parque prestou atendimento imediato no local e encaminhou a vítima a um hospital de referência da região. Ferrari chegou a ser preparado para um procedimento cirúrgico de emergência, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
🚨GRAVE - Piloto sofre acidente durante apresentação no Beto Carrero World na tarde deste Domingo, dia 23. Penha. Santa Catarina. pic.twitter.com/EmhyhSpS3T
— josé (@braida) November 23, 2025
Posicionamento do Parque Em nota oficial, a administração do Beto Carrero World lamentou profundamente o falecimento do colaborador. A empresa informou que já iniciou os protocolos internos para apurar as causas do acidente e garantiu que está prestando todo o suporte necessário à família da vítima.
Em sinal de luto e respeito aos familiares e colegas de trabalho, o parque comunicou que o espetáculo Hot Wheels Epic Show não será realizado nesta segunda-feira (24).
"Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe", declarou o parque.
Sobre a vítima Natural de Adamantina, no interior de São Paulo, Lurrique Ferrari residia nos últimos anos em Penha, cidade sede do parque. Piloto experiente, ele acumulava anos de carreira com apresentações de manobras radicais, incluindo passagens por diversos países para demonstrações técnicas.
Nas redes sociais, onde compartilhava registros de seus treinos e apresentações, Ferrari era reconhecido pela comunidade do motociclismo. O comunicado do parque destacou que o piloto era admirado pelo talento, dedicação e "pela paixão com que desempenhava seu trabalho".
Confira a nota do parque Beto Carrero World na íntegra:
"O Beto Carrero World informa, com profundo pesar, o falecimento do piloto Lurrique Ferrari. Após o acidente ocorrido durante a apresentação deste domingo, Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao hospital de referência, onde passava por procedimento cirúrgico. Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente. Em respeito à família e aos colegas de trabalho, informamos que o show não irá acontecer nesta segunda-feira, 24 de novembro".
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline