MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacinação

Pfizer: Israel começa testes com aplicação da 4ª dose

Cerca de 6 mil pessoas receberão a 4ª dose

Da Redação

·
Pfizer: Israel começa testes com aplicação da 4ª dose
Icone Camera Foto por Agência Saúde DF
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2021, 10:05:09 Editado em 27.12.2021, 10:05:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Israel, país do Médio Oriente, iniciou os testes com a aplicação de uma 4ª dose da vacina Pfizer. A análise acontece em parceria entre o Hospital Sheba e Ministério de Saúde do país.

continua após publicidade

De acordo com o governo, a vacina será aplicada em cerca de 6 mil pessoas, incluindo 150 profissionais de saúde. Somente pessoas que receberam as duas doses iniciais e a de reforço poderão participar do estudo.

Após obterem um resultado, o ministério pretende aplicar a 4ª dose em pessoas com mais de 60 anos, nas que têm problemas de imunidade e trabalhadores da saúde.

continua após publicidade

“Este estudo vai testar o efeito da quarta dose de vacina no nível de anticorpos, prevenção da infecção e verificar a sua segurança”, disse o professor Gili Regev-Yochay, um médico do Sheba, à Agência Lusa. “Espera-se que este estudo venha a esclarecer o benefício adicional de uma quarta dose e nos leve a compreender se vale a pena dar uma quarta dose e a quem”, acrescentou o médico.

De acordo com a agência, o diretor-geral da pasta da Saúde de Israel, Nachman Ash, deverá tomar uma decisão ainda esta semana, mesmo que seja rejeitando a aplicação de uma quarta dose da vacina.

No final de novembro o ministro da Saúde de Israel, Nitzan Horowitz, afirmou que os indivíduos totalmente vacinados há menos de seis meses e os que tenham feito doses de reforço após esse período, provavelmente, estão protegidos contra a variante Ômicron, do coronavírus.

Com informações; Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pfizer: Israel começa testes com aplicação da 4ª dose"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!