Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
POLÊMICA

PF investiga vazamento da redação do Enem 2023 em redes sociais

Há indícios de divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa, ainda durante a realização do exame

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PF investiga vazamento da redação do Enem 2023 em redes sociais
AutorA PF identificou um suspeito na cidade cearense de Sobral - Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (24), uma operação para investigar o vazamento ilícito em redes sociais da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

- LEIA MAIS: Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira (25); saiba mais

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A investigação teve início motivada por informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), que organiza a prova. A PF, então, identificou um suspeito na cidade cearense de Sobral.

Há indícios de divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa, ainda durante a realização do exame. A Operação Limite Virtual cumpre dois mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal em Sobral.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

publicidade

As condutas do investigado podem configurar, em tese, crime de fraude em certame de interesse público. As penas que podem chegar a oito anos de prisão. O nome da operação busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline