A Petrobras está em vias de acabar com o trabalho remoto na empresa, prática que foi adotada desde o início da pandemia de Covid-19. O trabalho presencial dos funcionários na petroleira brasileira acontecia apenas em dois dias por semana. Os demais dias eram em casa.
📰 LEIA MAIS: Ladrão furta carne e dinheiro de residência em Apucarana
Na realidade, desde 2021 a empresa tentava reintegrar os funcionários aos escritórios, mas sempre sem sucesso. Mas agora, sob a liderança da presidente Magda Chambriard, a decisão é clara e irrevogável: o trabalho de home office vai acabar.
Entretanto, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a retomada ao trabalho presencial na empresa deverá acontecer de maneira gradativa. A motivação da decisão se deve ao fato, ainda segundo Jardim, que o formato híbrido de trabalho prejudicou as atividades comerciais no Centro do Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da Petrobras.
De maneira prática, restaurantes e lojas da região comercial foram afetados, com alguns reduzindo as atividades e outros até tiveram que fechar, uma vez que dependiam do fluxo de trabalhadores da Petrobras. Por isso, a empresa entende que o retorno integral dos funcionários reative a economia local.
Além disso, a Petrobras segue a tendencial mundial, em que grandes empresas como Google, Salesforce e Amazon abandonaram o home office e voltaram ao trabalho presencial. Com informações do portal DOL
Deixe seu comentário sobre: "Petrobras decide acabar com trabalho home office"