Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
EM MAPA BABILÔNICO

Pesquisadores anunciam suposta localização da Arca de Noé; veja onde

Estudiosos analisaram mapa babilônico de 3 mil anos e chegaram a Urartu, nome assírio para o “Ararat”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pesquisadores anunciam suposta localização da Arca de Noé; veja onde
AutorRepresentação da Arca de Noé criada por Inteligência Artifici - Foto: Ken Williams por Pixabay

Em uma descoberta histórica, pesquisadores do Museu Britânico anunciaram ter encontrado a possível localização da “Arca de Noé”. Isso foi possível após eles terem decifrado o mapa mais antigo do mundo, que foi gravado há cerca de 3.000 anos em uma tábua babilônica.

-LEIA MAIS: Santo Sudário: o pano com a marca de Jesus é real?

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Trata-se de uma peça de argila que guarda gravuras. Conhecida como Imago Mundi, ela apresenta um diagrama circular, o qual detalharia a criação do mundo, segundo a visão babilônica.

Na escrita cuneiforme, a tábua, encontrada em 1883 onde hoje fica o Iraque, orienta um viajante como encontrar um “parsiktu”, que seria um barco necessário para resistir ao Grande Dilúvio.

Com base nessas as orientações, os pesquisadores chegaram a Urartu, nome assírio para o “Ararat”, montanha bíblica onde Noé teria desembarcado após o dilúvio. No relato bíblico, Noé e sua família sobreviveram ao evento cataclísmico, tendo sua embarcação encalhado nas “montanhas de Ararat”.

publicidade

O Monte Ararat fica na região leste da Anatólia, na Turquia, perto da fronteira com o Irã e a Armênia, entre os rios Aras e Murat.

A localização, no entanto, gera polêmica. Estudiosos apontam que o Monte Ararat é uma formação geológica mais recente, surgida após o dilúvio descrito nos relatos. Já outros pesquisadores dizem que há evidências de que a região poderia ter sido habitada há 3 mil e 5 mil anos, com base em vestígios de argila.


publicidade

							Pesquisadores anunciam suposta localização da Arca de Noé; veja onde
AutorMapa babilônico de 3.000 anos - Foto: Museu Britânico/Reprodução


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline