Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Pelo menos 4 universidades e 55 escolas seguem sem aulas no dia seguinte à operação no Rio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pelo menos quatro universidades e 55 escolas do Rio de Janeiro continuam sem aulas presenciais nesta quarta-feira, 29, dia seguinte a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV), que deixou 132 mortos e se tornou a mais letal da história do Estado.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu aulas e atividades administrativas presenciais, exceto as consideradas essenciais, durante todo o dia nos campi localizados na capital fluminense e em Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Estado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A mesma decisão foi tomada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF), que suspendeu as atividades em Niterói (RJ).

Já a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) informou que as aulas foram transferidas para a modalidade remota. As atividades administrativas presenciais seguem suspensas.

Escolas fechadas

publicidade

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro afirmou, em nota enviada ao Estadão, que seis unidades escolares suspenderam as aulas nesta quarta-feira. Em meio ao caos vivido na capital fluminense na terça-feira, o número de escolas sem aulas na rede estadual chegou a 35. "Destacamos que os diretores das unidades possuem autonomia para abertura e fechamento dos colégios a fim de garantir a integridade dos alunos e servidores e que o conteúdo pedagógico será reposto", afirmou.

Já a Secretaria Municipal de Educação informou, também em nota, que 49 instituições de ensino municipais permanecem fechadas nos complexos do Alemão e da Penha. "Estas escolas estão seguindo o protocolo Acesso Mais Seguro, desenvolvido em parceria com a Cruz Vermelha Internacional", disse.

Número de mortos

publicidade

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro afirmou que há 132 mortos após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse na tarde da terça-feira, 28, que a ação teria causado 64 mortes, mas se corrigiu na manhã desta quarta-feira e afirmou que o número de mortos é 58.

Ele admitiu que o dado irá mudar conforme o trabalho da perícia e do Instituto Médico Legal.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline