Pela terceira vez, incêndio criminoso destrói estátua da Havan
Imagens de câmeras de segurança mostram dois suspeitos chegando ao local por volta das 2h e ateando fogo no monumento

Uma estátua da Havan foi completamente destruída após um incêndio criminoso registrado na madrugada desta terça-feira (23), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.
Imagens de câmeras de segurança mostram dois suspeitos chegando ao local por volta das 2h e ateando fogo no monumento, que acabou reduzido apenas à estrutura metálica. Veja flagrante abaixo.
?? LEIA MAIS: Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025
Logo pela manhã, equipes de perícia estiveram na área e a Polícia Civil abriu investigação para identificar os autores. O empresário Luciano Hang, dono da rede varejista, lamentou o ocorrido.
“É inaceitável o que aconteceu em Petrolina. Em que país estamos vivendo? Onde as pessoas não aceitam o contraditório. Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune. Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram”, afirmou Hang.
??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Apesar do ataque, o empresário disse que a situação não vai desanimar a rede. “Vamos continuar abrindo lojas, colocando estátuas e gerando empregos por todo o Brasil. Nossa estátua já diz tudo: Liberdade. E é por ela que vamos continuar lutando”, completou.
Assista o flagrante:
TNOnline TV
Terceira vez:
Este é o terceiro caso de incêndio criminoso contra monumentos da Havan. Situações semelhantes já haviam sido registradas em São Carlos (SP) e Porto Velho (RO). Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas ao número 0800 517 0051.