Pastor morre na UTI três dias após ser picado por cobra
Os tecidos da perna esquerda da vítima ficaram destruídos por conta da picada

Um pastor de 48 anos morreu nessa terça-feira (5) em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário de Rio Verde, em Goiás, três dias após ser picado por uma serpente. A família de Márcio Vieira de Paula prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou que o religioso foi atacado por uma "jararacuçu" em uma fazenda. Contudo, não há informações oficiais da espécie do animal.
A instituição de saúde informou à TV Anhanguera que Márcio havia recebido soro antibotrópico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Inclusive, isso ocorreu aproximadamente 25 minutos após a picada.
- LEIA MAIS: Píton-indiana, considerada rara na fauna brasileira, é capturada no PR
O caso foi registrado na Polícia Civil para a investigação. A Polícia Científica de Goiás informou que foi realizado o exame médico-legal e que a lesão na vítima era compatível com picada de serpente.
“Ficou constatada a destruição dos tecidos e a coagulação sanguínea características de picada por serpente do gênero Bothrops (jararacas, jaracuçus e urutus) que tem como característica a ação proteolítica”, especificou Olegário Augusto, perito criminal e da Divisão de Comunicação da Polícia Científica.
Olegário explicou que, por conta dos procedimentos médicos a que a vítima foi submetida, a picada original foi descaracterizada. Por isso, não é possível identificar o número de picadas que a vítima sofreu, sendo possível informar somente que a(s) picada(s) foi(ram) na região da canela da perna esquerda.
Com informações do g1.