Passageiro abandona cachorro em aeroporto de Florianópolis e é preso
Animal foi deixado em caixa de transporte no estacionamento após recusa de embarque

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20) após abandonar um cachorro no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o passageiro havia sido impedido de embarcar com o animal e deixou a caixa de transporte no estacionamento antes de seguir viagem.
LEIA MAIS: Casal obrigava adolescentes a gravarem conteúdo sexual PR
Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que ele posiciona a caixa entre dois carros e sai caminhando. Funcionários da concessionária que administra o aeroporto encontraram o animal e acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), responsável pelo atendimento no terminal.
As investigações apontaram que o homem havia embarcado em um voo com destino a Brasília. Com apoio da Delegacia de Proteção Animal (DPA), a Polícia Civil entrou em contato com a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) no Distrito Federal, que localizou e prendeu o passageiro no Aeroporto Internacional de Brasília.
Ele foi autuado por maus-tratos devido ao abandono do animal. O motivo da proibição do embarque com o cachorro não foi informado pelas autoridades.