MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Parque na Indonésia divulga imagens de operação de resgate de brasileira

A direção do Parque Nacional do Monte Rinjani, na Indonésia, divulgou na tarde desta segunda-feira, 23, imagens da operação de resgate da brasileira Juliana Marins, de 26 anos. Ela escorregou em um penhasco enquanto percorria uma trilha na sexta-feira, 20

Fabio Grellet (via Agência Estado)

·
Escrito por Fabio Grellet (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2025, 18:55:00 Editado em 23.06.2025, 18:58:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A direção do Parque Nacional do Monte Rinjani, na Indonésia, divulgou na tarde desta segunda-feira, 23, imagens da operação de resgate da brasileira Juliana Marins, de 26 anos. Ela escorregou em um penhasco enquanto percorria uma trilha na sexta-feira, 20, e desde então aguarda resgate, a cerca de 600 metros do ponto onde caiu e há mais de 60 horas sem água, sem comida nem agasalho adequado à temperatura local.

continua após publicidade

"Dois alpinistas bem experientes da região estão indo ao encontro do local do acidente de Juliana", publicou nesta segunda-feira um perfil criado por familiares de Juliana para divulgar notícias sobre seu resgate. "Não temos a informação se eles conseguirão dar continuidade ao resgate durante a noite, mas sabemos que há um bom reforço, com equipamentos específicos para acompanhar a equipe que já está no local", completou o perfil.

Desde que o acidente aconteceu e as autoridades foram acionadas, já ocorreram outras tentativas de resgate, todas interrompidas antes que os socorristas chegassem até a brasileira.

continua após publicidade

"Às 16h do horário local o resgate foi interrompido por condições climáticas. Mas antes já havia sido dito que eles parariam ao entardecer por não operarem à noite", registrou o mesmo perfil, na manhã desta segunda-feira. "Um dia inteiro e eles (os socorristas) avançaram só 250 metros abaixo, faltavam 350 metros para chegar na Juliana e eles recuaram mais uma vez! Mais um dia! Nós precisamos de ajuda, nós precisamos que o resgate chegue até Juliana com urgência!", conclui o texto.

O pai de Juliana, Manoel Marins, está viajando rumo à Indonésia para acompanhar a operação de resgate, mas nesta segunda-feira permanecia em Lisboa, Portugal. Isso porque, para chegar à Indonésia, o voo precisa passar por Doha, no Catar, mas o aeroporto de lá está fechado em função de ataques do Irã a uma base militar dos Estados Unidos no Catar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Parque na Indonésia divulga imagens de operação de resgate de brasileira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!