Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
DOAÇÃO

Papa Francisco pede menos gastos com o Natal; entenda

Nesta quarta (14), o líder religioso pediu que as pessoas gastem menos com as celebrações e presentes natalinos e se recordem mais das doações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Papa Francisco pede menos gastos com o Natal; entenda
Autor Foto por Divulgação Vaticano - O pedido visa incentivar o envio de mais doações à população da Ucrânia

O Papa Francisco pediu que as pessoas gastem menos com as celebrações e os presentes de Natal. O pedido feito nesta quarta-feira (14) visa incentivar o envio de mais doações à população da Ucrânia, para colaborar com o enfretamento da fome e do frio.

Com a chegada do inverno rigoroso, o país em guerra com a Rússia precisa de todas a ajuda possível. “É lindo celebrar o Natal, mas vamos abaixar o nível de gastos. Vamos ter um Natal mais humilde, com presentes mais humildes, e enviar o que economizarmos para o povo ucraniano”, disse o pontífice, que tem feito apelos por Kiev em quase todos os eventos públicos desde o início da guerra, em fevereiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Catedral de Apucarana informa os horários das missas; confira

“Eles estão sofrendo muito, estão passando fome, sentem frio, e muitos estão morrendo porque não há médicos e enfermeiros suficientes disponíveis”, acrescentou o líder católico. “Não vamos esquecer. Natal, sim. Em paz com o Senhor, sim. Mas com os ucranianos em nossos corações. Façamos este gesto concreto por eles.”

Na semana passada, Francisco chorou ao falar da Guerra da Ucrânia e se referiu ao país como uma nação martirizada. Na ocasião, a voz do papa começou a ficar trêmula quando ele mencionou o povo ucraniano. Depois de alguns segundos de silêncio, o pontífice retomou a fala com a voz embargada e precisou interromper a leitura que fazia.

publicidade


Fonte: Informações Banda B.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline