Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
DOAÇÃO

Papa Francisco pede menos gastos com o Natal; entenda

Nesta quarta (14), o líder religioso pediu que as pessoas gastem menos com as celebrações e presentes natalinos e se recordem mais das doações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Papa Francisco pede menos gastos com o Natal; entenda
Autor O pedido visa incentivar o envio de mais doações à população da Ucrânia - Foto: Divulgação Vaticano

O Papa Francisco pediu que as pessoas gastem menos com as celebrações e os presentes de Natal. O pedido feito nesta quarta-feira (14) visa incentivar o envio de mais doações à população da Ucrânia, para colaborar com o enfretamento da fome e do frio.

Com a chegada do inverno rigoroso, o país em guerra com a Rússia precisa de todas a ajuda possível. “É lindo celebrar o Natal, mas vamos abaixar o nível de gastos. Vamos ter um Natal mais humilde, com presentes mais humildes, e enviar o que economizarmos para o povo ucraniano”, disse o pontífice, que tem feito apelos por Kiev em quase todos os eventos públicos desde o início da guerra, em fevereiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Catedral de Apucarana informa os horários das missas; confira

“Eles estão sofrendo muito, estão passando fome, sentem frio, e muitos estão morrendo porque não há médicos e enfermeiros suficientes disponíveis”, acrescentou o líder católico. “Não vamos esquecer. Natal, sim. Em paz com o Senhor, sim. Mas com os ucranianos em nossos corações. Façamos este gesto concreto por eles.”

Na semana passada, Francisco chorou ao falar da Guerra da Ucrânia e se referiu ao país como uma nação martirizada. Na ocasião, a voz do papa começou a ficar trêmula quando ele mencionou o povo ucraniano. Depois de alguns segundos de silêncio, o pontífice retomou a fala com a voz embargada e precisou interromper a leitura que fazia.

publicidade


Fonte: Informações Banda B.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline