O Vaticano relatou nesta terça-feira (22), como foram os últimos momentos do Papa Francisco antes do seu falecimento e quais foram as suas últimas palavras.
De acordo com a Santa Sé, ele “não sofreu, porque tudo aconteceu muito rápido”.
Francisco agradeceu seu enfermeiro pessoal Massimiliano Strappetti, pouco antes de entrar em coma, porque ele o encorajou a fazer o que seria a sua última volta em meio à multidão no papamóvel. Com um sinal de “tchau”, ele disse: “Obrigado por me trazer de volta à Praça”.
📰LEIA MAIS: O pontífice será o primeiro em 122 anos a ser sepultado fora das grutas do Vaticano
Após o passeio, o líder religioso repousou pela tarde, jantou tranquilamente, e na manhã do dia seguinte (21), ocorreu o derrame cerebral, o estado de coma e por fim, a parada cardiorrespiratória, que o levaram a óbito.
Segundo nota, Francisco apresentou sinais de uma “doença súbita” por volta das 5h30 da manhã do horário local, na última segunda (21), cerca de 2h antes de falecer.
“Pouco mais de uma hora depois [do início dos sinais], fazendo um gesto de despedida com a mão para Strappetti, o pontífice entrou em coma. Ele não sofreu e tudo aconteceu muito rápido”, afirmou o Vaticano.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Com informações: Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Papa deu “tchau” e agradeceu a assessor instantes antes de morrer"