Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
REVELAÇÃO

Pantone anuncia Cloud Dancer como cor do ano de 2026

De acordo com o instituto, a cor traduz um “sussurro de calma em um mundo barulhento”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pantone anuncia Cloud Dancer como cor do ano de 2026
Autor A Pantone revelou a Cor do Ano para 2026 nesta quinta-feira (04) - Foto: Reprodução/Pantone

A Pantone revelou, nesta quinta-feira (04), a Cor do Ano para 2026: Cloud Dancer, um tom suave de branco que marca a primeira vez em que a empresa escolhe um off-white para representar tendências globais. De acordo com o instituto, a cor traduz um “sussurro de calma em um mundo barulhento”, indo na contramão da hiperaceleração digital que domina o cotidiano.

A marca afirma que Cloud Dancer combina bem tanto com tons quentes quanto frios, e deve aparecer com força em áreas como moda, design de interiores e tecnologia no próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Unespar lança vestibular complementar para 2026 com 56 vagas em Apucarana

O significado por trás da escolha

Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone Color Institute, explica que o tom branquinho transmite uma “promessa de clareza” em meio a tempos de mudança — simbolizando foco, simplificação e reorganização.

Já Laurie Pressman, vice-presidente do instituto, ressalta que a cor reflete o desejo coletivo por novos começos, indicando uma busca por equilíbrio e novas formas de conexão. Veja:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PANTONE BR (@pantonebr)

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Internautas reagiram

Apesar do simbolismo, a escolha dividiu opiniões. Nas redes sociais, muita gente achou o anúncio… discreto até demais:

“Tá, mas cadê a cor?! 😂 Precisávamos de suavidade, mas tanta assim?”, comentou uma seguidora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ou seja, estamos todos loucos e precisando de paz 🤍”, reagiu outra.

“A ausência de criatividade chegou até neles. O clean design acabou com tudo.”, opinou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline