Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INVESTIMENTO

Países devem cessar novos investimentos em extração de petróleo

Guterres defendeu também a ampliação da atuação dos bancos multilaterais de desenvolvimento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Países devem cessar novos investimentos em extração de petróleo
Autorinvestimentos devem cessar - Foto: Reprodução/Pixabay

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse nesta quarta-feira, 25, que as nações que integram o G20 não devem investir em novos projetos domésticos de extração de petróleo, como forma de impulsionar a transição verde e servir como modelo para os demais países do globo.

LEIA MAIS: PRF apreende 3,2 toneladas de maconha no noroeste do Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo ele, a transição verde precisa ser acelerada, com uma mudança da mentalidade global para garantir os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) e conter o aquecimento global.

Durante a 2ª reunião de ministros de relações exteriores do G20, que acontece no âmbito da Assembleia Geral da ONU, Guterres defendeu também a ampliação da atuação dos bancos multilaterais de desenvolvimento. "Precisamos de uma rede de segurança financeira muito mais robusta do que existe hoje", afirmou, ao destacar que os bancos precisam facilitar o acesso a financiamento para países em desenvolvimento, auxiliando-os em suas diversas vulnerabilidades.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline