Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SOLIDARIEDADE

Pais fazem rifa para custear tratamento do filho de 5 anos com câncer

Sorteio será dia 10 de dezembro e o prêmio será um iPhone 13 Pro Max

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pais fazem rifa para custear tratamento do filho de 5 anos com câncer
Autor Enrico foi diagnosticado com um tipo de câncer raro no sistema nervoso em 2021 - Foto: Arquivo da Família

Com apenas cinco anos de idade, o pequeno Enrico Albuquerque de Lima, enfrenta uma grande batalha contra uma doença raríssima. Enrico é morador de Maringá, no norte do Paraná, e foi diagnosticado com um tipo de câncer no sistema nervoso simpático. Para custear o tratamento, os pais vão sortear uma rifa valendo um iPhone 13 Pro Max.

Atualmente ele está sob tratamento em São Paulo, e o drama é que ele depende de um tipo específico de terapia para o câncer – que infelizmente ainda não existe no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Após descobrir tumor cerebral, vendedora de Apucarana cria 'vaquinha'

O diagnóstico de Enrico foi emitido em abril de 2021. O exame detectou uma neuroblastoma de alto risco na glândula adrenal do menino, uma neoplasia (câncer) maligna derivada do sistema nervoso simpático, que é considerado um câncer bastante raro na população mundial.

O tratamento do menino foi iniciado em Curitiba, onde foi submetido a quimioterapia, cirurgia, transplante autólogo de medula óssea e radioterapia por longos 13 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um guerreiro que se reergueu após todos os tratamentos a que foi submetido”, afirma o doutor Lucimar Gomes Sperotto, otorrino com clínica em Umuarama e tio de Enrico. “Mas o tratamento não para por aí”.

Após passar pelos procedimentos, o pequeno foi encaminhado para imunoterapia na Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde se encontra atualmente.

Após extensos estudos da condição de Enrico, abriu-se a possibilidade dele ir para os Estados Unidos em janeiro de 2023, onde passará por um tratamento que infelizmente, ainda não está disponível em solo brasileiro. Para garantir que o tratamento seja efetivo, seria necessário que a criança – acompanhada de um de seus pais, Manoel Augusto Gomes de Lima e Ana Claudia Dias de Albuquerque de Lima – fossem periodicamente ao país para realizar o procedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RIFA PARA CUSTEAR TRATAMENTO

Os pais de Enrico estão contando atualmente com a ajuda de familiares, amigos e pessoas que se solidarizem com a luta pela vida do pequeno guerreiro, e estão vendendo uma rifa que ajudará a custear as extensas despesas das futuras viagens.

A família espera que as pessoas possam contribuir comprando a rifa, que sorteará um iPhone 13 Pro Max com 254 Gb de memória. A chave Pix para transferência é o CPF: 005.185.669-78 , em nome de Manuel Augusto Gomes de Lima. O comprovante da transferência deve ser enviado para Maria Beatriz Sperotto, através do WhatsApp (44) 99994-6442, na sequência o número da rifa será encaminhado por este mesmo contato.

O sorteio acontecerá pela Loteria Federal no dia 10 de dezembro e cada rifa custa R$ 100.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do GMC Online

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline