Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CRIME

Pai mata filho de 3 anos após discussão por pensão; facção decreta morte do suspeito

Investigação aponta que o crime, ocorrido na Zona Norte de Manaus, foi precedido por ameaças à mãe da criança e desentendimento sobre pensão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pai mata filho de 3 anos após discussão por pensão; facção decreta morte do suspeito
Autor Manoel Franco de Melo Neto tinha 3 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou, na manhã desta sexta-feira (23), os detalhes que antecederam o assassinato de Manoel Franco de Melo Neto, de 3 anos. A criança foi morta pelo próprio pai, de 48 anos, na quinta-feira (22), na Zona Norte de Manaus. Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por conflitos relacionados ao pagamento de pensão alimentícia e pelo fim do relacionamento entre o autor e a mãe da vítima.

LEIA MAIS: Morre mulher baleada durante ataque a tiros em festa infantil no PR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Paralelamente às buscas oficiais das forças de segurança, fontes indicam que a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que atua na região, pode ter decretado a morte do suspeito devido à brutalidade do caso, acionando o chamado "tribunal do crime".

De acordo com a Polícia Civil, o casal manteve um relacionamento entre 2021 e 2025, mas estava separado recentemente. A tensão escalou por volta das 15h de quinta-feira, quando o homem foi à casa da ex-companheira. Ao ser cobrado sobre as responsabilidades financeiras com os filhos e informado de que a mulher acionaria a Justiça, o suspeito reagiu com fúria.

Imagens que circulam nas redes sociais corroboram o relato policial, mostrando o suspeito ameaçando a mulher com uma faca na presença do outro filho do casal, um bebê de apenas 10 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crime

Após a discussão, o suspeito dirigiu-se à casa de seu pai (avô da vítima), local onde Manoel costumava passar as quintas-feiras. Por volta das 18h, o homem alegou que daria banho na criança e trancou-se no banheiro com ela.

O silêncio prolongado alertou o avô, que forçou a entrada no cômodo. No local, ele se deparou com a criança jogada no banheiro, sem roupas, em um ambiente com muito sangue. A perícia constatou que Manoel sofreu traumatismo craniano após ter a cabeça batida contra a parede, além de ter sido atingido por diversos golpes de faca.

As autoridades montaram uma força-tarefa para localizar e prender o suspeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são da Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline