Pai de santo é suspeito de estuprar mulheres e menores de idade
Vítimas eram ameaçadas a não contarem sobre abusos ou ele faria macumba contra elas

Um pai de santo que atende no Distrito Federal é investigado pela Polícia Civil (PC) suspeito de abusar e estuprar ao menos cinco pessoas incluindo menores de idade. Os abusos teriam acontecido entre 2024 e 2025.
- LEIA MAIS: Mãe é presa por deixar filha de 3 anos sozinha em casa para ir a baile
Uma das vítimas, de 30 anos, relata que o homem "não tinha restrições" sobre o momento e nem o lugar onde cometia os abusos.
"Ele me obrigou a fazer isso na cozinha do terreiro dele. Ele me obrigou a fazer sexo com ele", fala a vítima.
De acordo com as investigações, o homem utilizava de suas atribuições como entidade religiosa para abusar das vítimas.
As vítimas relatam ainda que eram ameaçadas e coagidas pelo pai de santo para não o denunciarem e nem procurarem ajuda.
Conforme o relato das vítimas à polícia, os abusos ocorreram no terreiro onde o homem é responsável em Planaltina, e também na loja de artigos religiosos que ele possui em Sobradinho.
Uma outra vítima, de 18 anos, conta que o pai de santo teria recebido ordem de uma entidade indicando que ela deveria dormir na casa dele durante os finais de semana.
A ordem, relatava o pai de santo, indicava que isso ajudaria a vítima a curar a ansiedade e a depressão.
A instrução teria sido passada a ela em maio de 2024, quando ela ainda tinha 17 anos. A vítima relata que toda noite bebida um chá ou suco oferecido por Leandro que a deixava sonolenta.
Em uma noite que ela rejeitou a bebida, a vítima acordou com Leandro nu em cima dela e foi coagida por ele a não contar nada.
O homem a ameaçou falando que se ela contasse para alguém sobre os abusos, ele, como pai de santo, faria uma macumba para matar seu irmão. As informações são do G1.
