Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SANTUÁRIO

Padre Robson é inocentado das acusações do MP em Goiás

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Padre Robson é inocentado das acusações do MP em Goiás
AutorFoto: Da Redação

O Tribunal de Justiça de Goiás, arquivou nesta terça-feira (06), a investigação que havia no estado contra o Padre Robson de Oliveira. Ele foi acusado de lavagem de dinheiro pela Operação Vendilhões, por ter movimentado R$ 2 bilhões em uma década, através da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que tem sede na cidade de Trindade (GO).

A decisão do TJ saiu em quarenta minutos de sessão e foi dada pelo desembargador Nicomedes Domingos Borges, que recebeu apoio unânime da1ª Câmara Criminal. Com o veredito dos juízes, contra o Ministério Público de Goiás (MP-GO), foi ordenado o arquivamento da ação contra o sacerdote.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A defesa do padre disse que ficou reconhecido não haver qualquer ilicitude praticada pelo cliente e que o mesmo sempre esteve a disposição da justiça para dirimir quaisquer dúvidas sobre a Afipe e as acusações apresentadas contra ela. Seus advogados ainda esperam que a "biografia" de Padre Robson seja restaurada, a partir da decisão dos desembargadores.

Operação Vendilhões

A investigação do Ministério Público havia apontado que a Afipe recebia doações altas de fiéis, chegando a receber R$ 20 milhões em doações por mês. O órgão apurou, ainda, que parte dos recursos teriam sido usados na compra de fazendas e de uma casa de praia. Em setembro passado, dois representantes do Vaticano estiveram em Trindade para investigar a associação.

publicidade

Da Redação com Correio Braziliense

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline