Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
VIOLÊNCIA

Padre é assassinado a facadas e marteladas; suspeitos foram presos

Padre Alexsandro da Silva Lima foi encontrado morto na manhã deste sábado (15), às margens de uma estrada de Dourados, Mato Grosso do Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Padre é assassinado a facadas e marteladas; suspeitos foram presos
Autor Segundo as investigações, o padre foi rendido e morto dentro de sua própria residência - Foto: Diocese de Dourados

Cinco pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento no assassinato do padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, em Dourados (MS). A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. O grupo é formado por dois maiores de idade e três adolescentes.

LEIA MAIS: Quem era pastor morto na BR-277 voltando de voluntariado em Rio Bonito

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O sacerdote, que estava desaparecido desde sexta-feira (14), foi encontrado morto na manhã de sábado (15) às margens de uma estrada no distrito industrial. O corpo apresentava sinais de violência.

Segundo as investigações, o padre foi rendido e morto dentro de sua própria residência com golpes de martelo e, possivelmente, de faca. Os autores levaram o veículo da vítima, um Jeep Renegade, além de joias, dinheiro e objetos pessoais.

O carro e o celular do sacerdote foram recuperados ainda na madrugada de sábado, com os dois primeiros suspeitos detidos: um jovem de 18 anos e um adolescente de 17. A polícia também apreendeu uma faca e um machado que podem ter sido utilizados no crime.

publicidade

O delegado responsável pelo caso, Lucas Albe Veppo, deve detalhar a atuação de cada suspeito na segunda-feira (17). Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Perícia Científica periciaram tanto a residência quanto o local onde o corpo foi encontrado.

A morte do padre gerou forte comoção em Dourados e Douradina, cidade onde ele atuava desde 2022. Natural de Eldorado, Alexsandro também era advogado com registro ativo na OAB/MS. Em 2018, ele havia sobrevivido a outro assalto violento, quando foi rendido e agredido na casa paroquial.

O velório ocorreu em duas cidades. Começou na madrugada de sábado em Douradina e seguiu para a Paróquia Santa Teresinha, em Dourados, onde foi realizada a Missa Exequial no início da tarde, seguida do sepultamento no Cemitéio Santo Antônio.

publicidade

As informações são do OBemDito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline