Padrasto é preso em SC suspeito de engravidar enteada de 13 anos
Caso foi descoberto após cartório estranhar idade da mãe ao registrar bebê e acionar o Ministério Público
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem foi preso preventivamente no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, suspeito de estuprar e engravidar a enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime foi descoberto quando a menina deu à luz e a equipe do cartório, ao ser procurada para o registro do bebê, notou a idade da mãe e comunicou o caso ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
LEIA MAIS: Mulher morta em Cambira havia feito 6 denúncias contra companheiro
Segundo o MPSC, que divulgou o caso nesta semana, a investigação confirmou que a adolescente era vítima de abusos sexuais cometidos pelo padrasto. Um exame de DNA comprovou a paternidade do suspeito.
A investigação aponta que a família tentou obstruir o caso com versões falsas. A mãe da adolescente também é investigada por suspeita de omissão e conivência com os abusos. Ela chegou a afirmar que o estupro teria ocorrido na escola, versão desmentida por relatórios do Conselho Tutelar e da rede de proteção.
Após o alerta feito pelo cartório, o Ministério Público solicitou a abertura de um inquérito policial e moveu uma ação para a suspensão do poder familiar.
Vítima e bebê acolhidos
A promotora de Justiça responsável pelo caso, Patrícia Castellem Strebe, informou que a adolescente e o bebê foram retirados do ambiente familiar e estão em um local de acolhimento. Ambos recebem apoio psicológico e social.
"Nossa prioridade foi garantir a segurança, o acolhimento e o amparo à adolescente e à criança, rompendo o ciclo de silêncio e violência”, destacou a promotora.
O processo corre em segredo de Justiça para preservar a identidade da vítima, e o nome da cidade onde o crime ocorreu não foi divulgado.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline