Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
APÓS CRÍTICAS À MÁFIA

Organização criminosa mais rica do mundo tenta matar padre envenenado

O sacerdote alvo do grupo criminoso é conhecido pela luta contra o crime organizado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Organização criminosa mais rica do mundo tenta matar padre envenenado
Autor O caso é investigado pela polícia italiana - Foto: Reprodução

Um padre sofreu uma tentativa de envenenamento enquanto celebrava uma missa no último sábado (24) em Cessaniti, na Itália. O episódio foi registrado logo após o religioso fazer críticas a organização mafiosa considerada mais rica do mundo, a 'Ndrangheta.

O sacerdote, identificado como Felipe Palamara, recebeu um cálice envenenado durante a celebração. O padre, conhecido pela luta contra o crime organizado, notou que havia algo errado, pois o cálice exalava cheiro de água sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Idosa desaparece em Cambira e família faz apelo para encontrá-la

Palamara agiu rapidamente e suspendeu a missa. Na sequência, chamou a polícia nacional italiana, os Carabinieri .

Ato de intimidação contra o padre

Mais tarde, a polícia determinou que os recipientes de água e vinho de Palamara estavam misturados com água sanitária. O religioso acredita que a tentativa de envenená-lo foi uma retaliação de ‘Ndrangheta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há 10 anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia”, disse Palamara ao jornal Corriere della Sera. "Não permitimos que ninguém faça mal à paróquia. Ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e que quer crescer”, acrescentou.

A ‘Ndrangheta, considerada o grupo de crime organizado mais rico do mundo, ganhou dezenas de milhares de milhões de dólares com o tráfico de cocaína ao longo de várias décadas e recentemente conseguiu expandir o seu alcance por toda a Europa, à medida que a máfia siciliana perdia a sua influência.

Com informações do Metrópoles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline