Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Operação no Espírito Santo prende ao menos 16 pessoas suspeitas de ligação com o CV

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ao menos 16 pessoas foram presas nesta quarta-feira, 5, por suspeita de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho, durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo. A ação conta com apoio de unidades da Grande Vitória e do interior.

A terceira fase da Operação 'Fim da Linha' tem como objetivo desarticular organização criminosa envolvida no tráfico de drogas com atuação em Fundão e Serra. "Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho", disse a Polícia Civil do Estado. Também estão sendo cumpridos mandados nos municípios de Vila Velha e Colatina. Ao todo, participaram da ação 79 policiais civis e 16 policiais militares.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra, a ação representou um golpe significativo na estrutura do tráfico de drogas da região. "A operação atinge toda a hierarquia criminosa do tráfico de drogas em Fundão, alcançando desde os integrantes que atuavam na função de vapor, responsáveis pela venda a varejo, até escoltas, gerentes, chefes e o líder maior do grupo criminoso", disse.

"Essa é a terceira fase da Operação 'Fim da Linha', que teve início em abril, quando foram apreendidas drogas e armas escondidas em uma área de mata", afirmou Dutra. Conforme o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Leandro Sperandio, o grupo criminoso se autodenomina "Tropa da França" e possui vínculo com o Comando Vermelho, facção com atuação em diferentes Estados do País, incluindo Espírito Santo.

Outras operações envolvendo o CV

publicidade

Um homem foi morto e outros 38 suspeitos de integrar o Comando Vermelho foram presos na terça-feira, 4, em uma operação realizada simultaneamente nos Estados da Bahia e do Ceará contra o tráfico de drogas. As prisões ocorreram uma semana após a megaoperação contra o avanço do CV no Rio de Janeiro deixar 121 mortos. A ofensiva policial ocorreu na terça-feira passada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline