Ônibus fretado por romeiros colide contra pilar e 10 pessoas morrem
O grave acidente registrado em Itapetininga deixou também mais de 40 feridos, segundo as autoridades
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta sexta-feira (5) terminou com 10 pessoas mortas e mais de 40 feridas. Um ônibus ocupado por 52 pessoas seguia para Aparecida (SP), quando bateu contra o pilar de um viaduto na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, no interior do estado paulista.
As unidades de saúde que atenderam os ocupantes do ônibus informaram que, dos 42 feridos, cinco tiveram ferimentos graves, 13 moderados e 24 leves. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e para o Hospital Adib Jatene, também em Sorocaba.
- LEIA MAIS: Corpos são recolhidos e trânsito liberado na BR-277
O motorista, que é funcionário da empresa de fretamento Onix Turismo, afirmou que colidiu contra a estrutura do viaduto após o ônibus apresentar um problema mecânico. De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o condutor deve prestar esclarecimentos à polícia ainda nesta sexta-feira.
O veículo havia sido fretado por um grupo religioso de Ribeirão Branco (SP). O ônibus havia saído da cidade de Itapeva.
A prefeitura do município ao qual o grupo pertencia, Ribeirão Branco, se manifestou sobre a tragédia e revelou que se solidariza com as famílias dos romeiros envolvidos no acidente.
O prefeito Tuca Ribas decretou luto oficial de três dias. "A Prefeitura está em contato com as famílias para auxiliar no que for necessário. Nossa solidariedade e apoio a todos os familiares neste momento de dor", diz a nota.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A prefeitura de Itapetininga também emitiu uma nota sobre o ocorrido. "Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos dos 10 irmãos de Itapeva que, tragicamente, faleceram na madrugada desta sexta-feira. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa consolar a todos neste momento tão triste", diz o pronunciamento.
Com informações do G1.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline