Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Onda de calor atinge o Sul enquanto SP e outros Estados continuam com alerta para tempestades

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Enquanto uma onda de calor atinge a região Sul do Brasil, elevando temperaturas até 5 °C acima da média, São Paulo e outras regiões do País permanecem sob alerta para tempestades intensas, com risco de alagamentos, ventos fortes e granizo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As áreas mais afetadas pela onda de calor incluem regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, abrangendo tanto áreas urbanas quanto zonas rurais, onde o calor intenso pode afetar plantações e o abastecimento de energia. O alerta vermelho indica que as temperaturas devem se manter acima da média por um período superior a cinco dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Paralelamente, o instituto mantém alerta laranja para tempestades em grande parte do País, com previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros por dia, acompanhada de ventos de 60 a 100 km/h e possibilidade de granizo. Há risco de alagamentos, queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Em São Paulo, o alerta abrange a capital, a região metropolitana e cidades como Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba, Araçatuba, Marília, Assis, Itapetininga, assim como o Vale do Paraíba e Litoral Sul.

O aviso também se estende ao Distrito Federal e a diversas regiões de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Tocantins, Maranhão, Pará e Piauí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dessas regiões, áreas no Norte e Nordeste estão sob alerta amarelo, com perigo potencial para chuvas intensas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline