MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS: vacinas ainda são muito boas para evitar quadros graves da covid

Diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mike Ryan afirmou nesta quarta-feira, 14, que as vacinas contra a covid-19 "não são tão eficazes para evitar infecção", diante de novas subvariantes do vírus atualmente em circulação. Ryan enfatizou

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 14.07.2022, 14:00:00 Editado em 14.07.2022, 14:07:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mike Ryan afirmou nesta quarta-feira, 14, que as vacinas contra a covid-19 "não são tão eficazes para evitar infecção", diante de novas subvariantes do vírus atualmente em circulação. Ryan enfatizou, porém, que os imunizantes "continuam muito bons para evitar quadros graves" da doença.

continua após publicidade

A declaração foi dada durante sessão de perguntas e respostas da OMS. Segundo Ryan, as subvariantes atuais mostram-se "mais distantes que seus ancestrais", mas a vacina continua a oferecer proteção elevada contra casos graves.

A entidade ainda voltou a enfatizar a necessidade de se usar máscaras, mesmo que muitos governos pelo mundo não defendam mais seu uso como obrigatório. Líder técnica da resposta à pandemia de covid-19 da OMS, Maria Van Kerkhove afirmou que o item ainda é "muito importante em locais fechados, em aglomerações". A autoridade também citou a importância de se garantir a ventilação de locais, para reduzir contágios.

continua após publicidade

A OMS pede que governos avaliem os instrumentos à disposição, para lidar com os problemas ainda existentes na covid-19 e se preparar para eventuais crises futuras de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS: vacinas ainda são muito boas para evitar quadros graves da covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!