MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS afirma que está trabalhando com países afetados por varíola dos macacos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira, 20, que está trabalhando em estreita colaboração com países onde foram relatados casos da doença viral varíola dos macacos. Em comunicado, a agência da ONU disse que havia cerca de 80 casos

Matheus Andrade (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade (via Agência Estado)
Publicado em 20.05.2022, 21:04:00 Editado em 20.05.2022, 21:10:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira, 20, que está trabalhando em estreita colaboração com países onde foram relatados casos da doença viral varíola dos macacos. Em comunicado, a agência da ONU disse que havia cerca de 80 casos confirmados até agora, em 11 países, com mais 50 casos pendentes de investigação.

continua após publicidade

A OMS afirmou que está "trabalhando com os países afetados e outros para expandir a vigilância da doença para encontrar e apoiar as pessoas que podem ser afetadas e fornecer orientações sobre como gerenciar a doença". A agência disse em um comunicado anterior à imprensa que pelo menos oito países são afetados na Europa - Bélgica, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Hans Kluge, diretor regional da agência da ONU para a Europa, disse que os casos são atípicos, citando três razões. Todos, exceto um, não estão vinculados a viagens para países endêmicos, indicou. Muitos foram detectados por meio de serviços de saúde sexual e, além disso, suspeita-se que a transmissão possa estar em andamento há algum tempo, pois os casos estão geograficamente dispersos pela Europa, afirmou Kluge.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS afirma que está trabalhando com países afetados por varíola dos macacos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!