MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Ômicron: Brasil não atingiu pico de infecções, diz Queiroga

Em publicação no Twitter, o chefe da pasta destacou que o enfrentamento à pandemia continua

Da Redação

·
Ômicron: Brasil não atingiu pico de infecções, diz Queiroga
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2022, 16:04:00 Editado em 06.02.2022, 16:18:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na avaliação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Brasil ainda não atingiu o pico de infecções por covid-19 causadas pela variante Ômicron do novo coronavírus. Em publicação no Twitter, o chefe da pasta destacou que o enfrentamento à pandemia continua e reforçou pedidos para que a população complete seu esquema vacinal.

continua após publicidade

"Tivemos aumento de casos causado pela covid-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron", publicou Queiroga, junto com uma foto da equipe do ministério. "Monitoramos a pressão sobre o sistema de saúde, em especial a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva UTI. Há espaço para abertura de novos leitos e estamos apoiando os Estados sempre que necessário. A atenção primária também tem sido reforçada", disse.

Apesar do aumento no número de leitos necessários para o combate da doença em todo o País, Queiroga ressaltou que alguns Estados "já apresentam redução de casos e esperamos que nas próximas semanas essa queda se mantenha". "Se você ainda não tomou a segunda dose e a dose de reforço, não esqueça de completar seu esquema vacinal", completou o ministro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ômicron: Brasil não atingiu pico de infecções, diz Queiroga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!