Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após serem atingidas por raios no município de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, na tarde deste sábado (20). Um vídeo gravado por uma testemunha mostra um guarda-vidas fazendo massagem cardiopulmonar para reanimar uma idosa. Assista no fim da reportagem.
Segundo informações apuradas pelo G1, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) que a mulher foi socorrida chegou a ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia em estado grave, mas não resistiu.
- LEIA MAIS: O que acontece com o corpo humano quando é atingido por um raio?
Outras três vítimas, de 15, 31 e 38 anos também foram socorridas. Estas estavam conscientes e foram levadas ao pronto-socorro Central, onde permanecem hospitalizadas em estado estável. As vítimas seriam moradoras de Francisco Morato, na Grande São Paulo.
As demais quatro vítimas, de acordo com o GBMar, foram socorridas por equipes diferentes. Duas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras duas pelo 6° GB de Bombeiros de Praia Grande.
Assista o vídeo no fim da reportagem.
Ao menos oito banhistas foram atingidos por um raio na tarde deste sábado (20), na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens mostram um guarda-vidas fazendo massagem cardiopulmonar para reanimar uma mulher, que ainda não foi identificada tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Oito turistas são atingidos por raio no litoral paulista; um morreu"