Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Oficial da Marinha é condenado a 80 anos de prisão pela morte de ex-sogros a facadas no Rio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Justiça do Rio condenou, na quinta-feira, 11, o oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda, acusado de assassinar a facadas o casal de idosos Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e Osélia da Silva Coelho, de 72, pais de seu ex-namorado e professor de inglês, Felipe da Silva Coelho, dentro do apartamento do ex-casal no Jardim Botânico, na zona sul do Rio.

O Conselho de Sentença do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou Lacerda a 80 anos de prisão, em regime fechado. A defesa foi procurada, mas ainda não se manifestou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O júri, iniciado na tarde de quarta-feira, 10, foi presidido pela juíza Tula Corrêa de Mello. Ele também foi condenado a pagar R$ 200 mil, a título de danos morais, para cada filho do casal de idosos, além da perda do cargo.

"Maior deve ser a reprovabilidade em razão do fato de o acusado ser militar, capitão de fragata, sendo este um alto cargo dentro da Marinha do Brasil. Por ser servidor público das Forças Armadas, o acusado deveria utilizar seus ensinamentos militares em prol da sociedade, e não contra iguais, tirando a vida de dois idosos a facadas", diz a juíza na decisão.

Coelho morava com Lacerda no apartamento onde ocorreu o crime. Os dois estavam separados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pais de Coelho visitavam o filho em junho de 2022, quando foram mortos pelo oficial da Marinha.

De acordo com o Ministério Público do Rio, Lacerda "matou as vítimas por meio cruel, desferindo-lhes elevado número de facadas. As vítimas foram surpreendidas quando estavam deitadas no sofá-cama, não tendo qualquer chance de defesa. O crime se deu por vingança, pois o acusado, inconformado com o fim do relacionamento amoroso que mantinha com o filho das vítimas, quis lhe causar intenso sofrimento assassinando seus pais, ambos idosos."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline