Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
TRAGÉDIA

O que se sabe sobre caso de criança de 2 anos que atirou e matou mãe

Segundo a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, o pai da criança disse que pensou que o disparo fosse uma bombinha de festa junina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criança pegou arma do pai e atirou na mãe
Icone Camera Foto por Reprodução
Criança pegou arma do pai e atirou na mãe

Um menino de 2 anos atirou de forma acidental contra a mãe na sexta-feira, 13, no interior de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, o pai da criança, de 56 anos, disse que pensou que o disparo fosse uma bombinha de festa junina. Veja no link abaixo

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Criança de 2 anos pega arma do pai e mata a mãe com tiro acidental

A vítima é a estudante Deborah Rodrigues Monteiro, de 27 anos. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do pecuarista.

publicidade

De acordo com relato dele aos investigadores, o pai estava com seu filho e a esposa na varanda de casa quando o menino pegou a arma que estava sobre a mesa - um móvel baixo - e disparou contra a mãe acidentalmente. Ela foi atingida no braço e no peito pelo mesmo projétil. O filho largou a arma e correu para a mãe.

O pai relata que, inicialmente, pensou que se tratasse de uma bombinha, daquelas usadas em festas juninas. Porém, ao ver que a esposa havia sido atingida, pediu ajuda para um vizinho, que é cabo da reserva do Corpo de Bombeiros. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o grupamento local da PM.

Ele diz que conversava com a esposa e não percebeu que o filho havia pegado a arma. Ele só viu o que tinha acontecido depois que examinou as imagens das câmeras de vigilância do local. As imagens mostram o menino pegando a pistola que estava sobre a mesa e, alguns instantes depois, apontando para a mãe. Foi quando ocorreu o disparo.

publicidade

O pecuarista foi encontrado pelos policiais no Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, em Rio Verde, para onde a mulher tinha sido levada. Ele indicou que havia apanhado a arma que o filho deixara cair e a colocou sobre a geladeira da casa. Os policiais apreenderam a pistola Glock 45 calibre 9x19 milímetros, um carregador, e 19 munições intactas, além de uma deflagrada. A arma estava em situação regular, segundo a polícia.

O pai da criança vai responder por omissão de cautela - falta de cuidado ou precaução envolvendo arma de fogo - e homicídio culposo, sem intenção de matar. No caso do homicídio, o fato em si representa uma punição ao pai, fator que acaba sendo levado em conta pela justiça.

Conforme o Conselho Tutelar de Rio Verde, a criança passa por avaliação e acompanhamento por profissionais do setor psicossocial e terá o suporte necessário diante da tragédia.

A tragédia familiar causou grande repercussão em Rio Verde de Mato Grosso, onde a família do pecuarista é bastante conhecida. A cidade de 19,8 mil habitantes, fica na região do Pantanal, no centro-oeste de Mato Grosso do Sul, a 203 km de capital, Campo Grande.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline