Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
MUNDO

Novos casos de ebola são confirmados no Congo

De acordo com a OMS, cinco casos foram diagnosticados em 10 dias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Novos casos de ebola são confirmados no Congo
Autor Foto: Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (18) que foram confirmados três novos casos de ebola na República Democrática Oriental do Congo. Já são cinco os casos identificados em apenas dez dias. Para as autoridades de saúde, o surto está relacionado ao de 2018/2020, que matou mais de 2.200 pessoas e infectou mais de 3 mil.

Os casos mais recentes foram detectados no distrito sanitário de Butsili, perto da cidade de Beni, onde ocorreu o último surto, informou a OMS em nota. Do cinco casos confirmados até agora, três pessoas morreram. Segundo a OMS, após grandes surtos podem ocorrer outros, causados ??por infecções latentes que permanecem no sêmen dos sobreviventes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em fevereiro deste ano, foi detectado um aumento de casos, controlado em maio. Nesse período, seis pessoas morreram. No país, as vacinas têm mostrado impacto significativo no controle do ebola. Na semana passada, os médicos começaram a vacinar os contatos das pessoas que estavam infectadas, usando um imunizante da Merck, uma das duas vacinas contra disponíveis contra o ebola. A outra é fabricada pela Johnson & Johnson.

Agência Brasil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline