Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CATÁSTROFE

Novo terremoto atinge a Turquia nesta segunda (27); saiba mais

De acordo com autoridades locais, mais prédios desabaram, porém até o momento não há registro de vítimas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Novo terremoto atinge a Turquia nesta segunda (27); saiba mais
Autor Desde a grande catástrofe, mais de 6 mil tremores secundários foram registrados no país - Foto: Reprodução/Twitter

Um novo terremoto atingiu a Turquia nesta segunda-feira (27). O epicentro do tremor aconteceu em Yesilyurt, na região de Malatya, também afetada pelo terremoto no último dia 06 de fevereiro. De acordo com o prefeito, Mehmet Cinar, até o momento não há registro de vítimas.

Desde a grande catástrofe, mais de 6 mil tremores secundários foram registrados no país. A magnitude do novo terremoto foi de 5,7 graus, de acordo com o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS). Já o Centro Sismológico Euromediterrâneo, aponta magnitude de 5,5.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Avião da FAB traz 17 sobreviventes de terremoto na Turquia ao Brasil

A força do tremor desta segunda-feira (27) é significantemente menor que a do terremoto do dia 06/02, que atingiu magnitude de 7,8. Milhares de prédios e cidades quase inteiras ficaram destruídas na região Central da Turquia e no Norte da Síria. Mais de 173 mil prédios foram total ou parcialmente destruídos só na Turquia, segundo o governo.

O presidente turco, Recep Tayip Erdogan, muito criticado pela resposta lenta, tem culpado construtoras de edifícios, que não seguiam os protocolos antiterremoto, pela destruição. Nesta segunda-feira (27), o governo afirmou que mais 184 pessoas suspeitas de não cumprir com os protocolos foram presas.

publicidade

A Turquia concluiu na semana passada as operações de resgate em quase todas as províncias após o terremoto que atingiu o país e a Síria. As buscas serão mantidas apenas nas duas províncias mais atingidas pelo tremor que deixou mais de 46 mil mortos apenas na Turquia.


Fonte: Informações RicMais.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline