MAIS LIDAS
VER TODOS

CANNABIS

Nova York legaliza consumo recreativo de maconha

A Câmara e o Senado do estado de Nova York aprovaram o uso da maconha no estado, na noite desta terça-feira (30). A lei permite o consumo de 85 gramas da droga, além do cultivo e a venda, para maiores de 21 anos. O programa do uso medicinal da substânc

Da Redação

·
Nova York legaliza consumo recreativo de maconha
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2021, 12:43:49 Editado em 31.03.2021, 12:44:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara e o Senado do estado de Nova York aprovaram o uso da maconha no estado, na noite desta terça-feira (30). A lei permite o consumo de 85 gramas da droga, além do cultivo e a venda, para maiores de 21 anos. O programa do uso medicinal da substância será ampliado. Diante disso, Nova York se torna o 15° estado americano a legalizar o consumo da maconha para adultos.

continua após publicidade

A lei segue para o Executivo estadual para ser sancionada pelo governador Andrew Cuomo, que celebrou a legalização da maconha como uma conquista histórica. "Esta legislação histórica traz justiça a comunidades marginalizadas há muito tempo, abraça uma nova indústria que vai fazer a economia crescer e estabelece garantias de segurança substanciais para a população", disse Cuomo em um comunicado.

Republicanos e democratas que votaram contra o projeto argumentaram que a aprovação da lei envia uma mensagem errada aos jovens e que pode desencadear problemas de saúde para os nova-iorquinos. "Não posso apoiar essa legislação profundamente falha devido à forma como foi desenvolvida e ao impacto negativo que terá sobre a saúde e a segurança dos nova-iorquinos”, disse o senador estadual republicano Rob Ortt durante a sessão de votação.

continua após publicidade

Para ocorrerem as vendas legais da maconha no estado, o que está previsto para o ano que vem, a lei vai precisar ser regulamentada.

Com informações da Gazeta do Povo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Nova York legaliza consumo recreativo de maconha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!