Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INOVAÇÃO

Nova York aprova compostagem com restos humanos; saiba mais

A prática consiste em deixar o corpo se decompor dentro de um compartimento fechado; após o processo, familiares recebem o solo resultante

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nova York aprova compostagem com restos humanos; saiba mais
Autor Em 2019, Washington foi o primeiro estado dos EUA a legalizar o procedimento - Foto: BBC

Nova York aderiu à técnica chamada compostagem humana. Os moradores do estado pode, agora, transformar seu corpo em composto orgânico para adubo, o que é visto como uma alternativa sustentável ao enterro ou à cremação.

Também conhecida como "redução orgânica natural", a prática consiste em deixar o corpo se decompor ao longo de várias semanas dentro de um compartimento fechado. Em 2019, Washington foi o primeiro estado dos EUA a legalizar o procedimento. Colorado, Oregon, Vermont e Califórnia seguiram o exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Noiva descobre que sogra é, na verdade, a mãe dela

O procedimento é realizado em instalações especiais acima do solo. O corpo é colocado dentro de um compartimento fechado com matéria-orgânica selecionada, como lascas de madeira, alfafa e palha de capim, e gradualmente se decompõe sob a ação de micróbios.

Após um período de cerca de um mês, e um processo de aquecimento para eliminar qualquer contaminação, os entes recebem o solo resultante. O composto pode ser usado no plantio de flores, hortaliças ou árvores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Benefícios

Uma empresa americana, chamada Recompose, afirma que a prática deve economizar cerca de uma tonelada de carbono em comparação com uma cremação ou enterro tradicional. Os defensores da compostagem humana afirmam também que não só é uma opção mais sustentável, como também mais prática em cidades onde o terreno destinado a cemitérios é limitado.

A compostagem humana já é legalizada em toda a Suécia. E enterros naturais, nos quais o corpo é enterrado sem caixão ou com um caixão biodegradável, são permitidos no Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Informações do g1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline