Notícia da morte de Michael Schumacher gera confusão nas redes
Escritor e biógrafo faleceu aos 75 anos no fim de dezembro; homônimo do heptacampeão causou equívoco entre internautas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A morte do escritor e jornalista Michael Schumacher, aos 75 anos, provocou uma onda de confusão nas redes sociais nesta semana. O falecimento do biógrafo ocorreu em 29 de dezembro, mas a confirmação feita pela família apenas nos últimos dias levou muitos internautas a acreditarem se tratar do ex-piloto de Fórmula 1, seu homônimo.
LEIA MAIS: Morte de estudante de medicina de 19 anos gera comoção
A notícia foi confirmada pela filha do escritor, Emily Joy, à imprensa internacional. "Quando penso no meu pai, penso nele envolvido em uma conversa, com uma xícara de café na mão e seu caderno", declarou. O jornalista construiu uma carreira respeitada escrevendo biografias de grandes personalidades, como o cineasta Francis Ford Coppola e o músico Eric Clapton.
O estado de saúde do piloto
O equívoco viralizou devido à coincidência de nomes e datas. O piloto alemão Michael Schumacher sofreu o grave acidente de esqui que mudou sua vida também em um dia 29 de dezembro (porém, de 2013), em Méribel, na França.
Desde então, o heptacampeão mundial vive longe dos holofotes. Seu verdadeiro estado de saúde é tratado como um mistério e mantido sob sigilo absoluto pela família e por um círculo restrito de amigos, o que frequentemente gera especulações quando o nome volta à tona na mídia.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline