Um adolescente de 14 anos matou o pai, a mãe e o irmão caçula em Itaperuna (RJ) após ser pressionado por sua namorada virtual, de 15 anos, moradora de Água Boa (MT). A jovem foi apreendida pela Polícia Civil do Mato Grosso e é investigada como coautora do crime brutal, que envolveu planejamento prévio, manipulação emocional e mensagens com conteúdo violento.
LEIA MAIS: Caminhão que danificou viaduto de Arapongas foi apreendido
Segundo as investigações da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, a garota incentivava o crime como uma forma de o namorado “provar que era homem”. O casal mantinha contato há cerca de seis anos por meio de jogos online, mas o envolvimento se intensificou no último ano.
Após o triplo homicídio, o adolescente enviou fotos dos corpos à namorada, que inicialmente demonstrou repulsa, mas logo retomou o tom de cobrança. Áudios revelam que ela o guiava durante os assassinatos, incentivando inclusive o segundo disparo, contra a mãe. Mesmo depois do crime, os dois seguiram trocando mensagens românticas.
Plano incluía mais mortes e uso do FGTS
A polícia descobriu que o garoto planejava usar o FGTS dos pais para viajar até o Mato Grosso e entregar a arma usada no crime à namorada, para que ela matasse a própria mãe. Entre as conversas, o casal discutiu ainda forjar a cena do crime e ocultar os corpos. Em uma das mensagens, sugeriram alimentar porcos com os restos mortais. A avó também foi alvo de cogitação, mas o plano foi descartado.
Família da jovem nega envolvimento
A mãe da adolescente declarou que a filha é comportada, estudiosa e sempre teve a rotina online monitorada. Apesar disso, as mensagens trocadas entre o casal apontam a jovem como figura ativa no planejamento e execução do crime.
O adolescente está internado provisoriamente em um centro de socioeducação em São Fidélis (RJ). A investigação segue nos dois estados.
Deixe seu comentário sobre: "Namorada virtual incentivou adolescente a matar a família no RJ"