MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Nº de ataques a ônibus em SP cai, mas força-tarefa policial não elimina vandalismo

Cinco ônibus foram depredados entre a noite desta quinta-feira, 3, e a manhã da sexta-feira, 4, em São Paulo, de acordo com a SPTrans. Os atos aconteceram em todas as regiões da cidade. Os novos casos indicam queda dos episódios - entre quarta e quinta-f

Gonçalo Junior (via Agência Estado)

·
Escrito por Gonçalo Junior (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2025, 18:46:00 Editado em 04.07.2025, 18:55:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cinco ônibus foram depredados entre a noite desta quinta-feira, 3, e a manhã da sexta-feira, 4, em São Paulo, de acordo com a SPTrans. Os atos aconteceram em todas as regiões da cidade.

continua após publicidade

Os novos casos indicam queda dos episódios - entre quarta e quinta-feira foram registrados 35 ataques -, mas eles não cessaram totalmente.

Nesta quinta-feira, a Secretaria da Segurança Pública iniciou reforço de policiamento nos corredores, garagens e terminais de ônibus. Desde o dia 12 de junho, as operadoras já somam 247 ônibus vandalizados.

continua após publicidade

Questionada sobre as novas ocorrências, a Secretaria da Segurança Pública informou que "mobiliza cerca de 7,8 mil policiais e 3,6 mil viaturas em todo o Estado com o objetivo de garantir a segurança de passageiros e funcionários do transporte público".

O órgão diz ainda que "a ação é uma resposta direta aos recentes casos de vandalismo contra ônibus na capital paulista".

De acordo com a Polícia Civil, que contabiliza cerca de 180 atos de vandalismo registrados em Boletins de Ocorrência, 60% estão concentrados na zona sul da capital, principalmente nas avenidas Cupecê, Washington Luís e Vereador João de Luca.

continua após publicidade

Na Avenida Washington Luís, no Campo Belo, por exemplo, uma mulher de 31 anos ficou ferida após ser atingida por vidros quebrados por uma pedra. O motorista chegou a descer do veículo para tentar identificar o envolvido, mas ele já havia fugido do local.

A Polícia Civil apontou a participação de adolescentes em alguns atos de depredação e vandalismo. A Divisão de Crimes Cibernéticos atua no monitoramento de plataformas digitais, diante da suspeita de que os atos possam estar sendo organizados pela internet.

Nesta sexta-feira, a SSP reafirmou que não há, até o momento, indícios de envolvimento de organizações criminosas.

Ronaldo Sayeg, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), descartou na quinta-feira que o vandalismo seja uma retaliação ao rompimento de contrato da Prefeitura de São Paulo com as empresas Transwolff e Upbus, por causa da suspeita de ligação com o PCC.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Nº de ataques a ônibus em SP cai, mas força-tarefa policial não elimina vandalismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!