Músico morre após ser atingido por mais de uma tonelada de mármore em SC
Populares e bombeiros tentaram retirar as pedras com macaco mecânico, mas vítima não resistiu; Polícia Militar atendeu a ocorrência
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O músico e empresário Jean Freitas, de 38 anos, morreu na tarde de segunda-feira (19) após sofrer um acidente de trabalho em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A vítima foi atingida e prensada por peças de mármore que pesavam entre uma e 1,5 tonelada.
LEIA MAIS: Homem é preso furtando chocolates em loja no centro de Apucarana
O incidente ocorreu na rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, no bairro Humaitá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, populares tentaram socorrer a vítima utilizando um macaco mecânico para suspender as pedras antes da chegada das equipes de resgate.
Apesar dos esforços dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para retirar as peças e realizar o atendimento, Jean sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve o óbito confirmado ainda no local.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo. A ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil para verificar se um inquérito será aberto para investigar as circunstâncias e a dinâmica do acidente.
Perfil e despedida
Jean Freitas era conhecido na região por tocar em eventos particulares e estabelecimentos em diversos municípios catarinenses. Além da carreira artística, ele era proprietário de uma empresa de locação de equipamentos.
O músico deixa esposa e um filho de apenas um ano. O velório foi realizado na manhã desta terça-feira (20), na Capela Saudades, em Tubarão.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline