Na madrugada da última quinta-feira (17), a mulher que supostamente deu à luz a 10 crianças na África do Sul foi presa pelas autoridades locais. Gosiame Sithole, de 37 anos, estava na residência de um parente. Sithole estava desaparecida, mas, quando foi encontrada, foi presa pela polícia.
No último dia 7, a mulher virou notícia mundial ao alegar que deu à luz a 10 bebês de uma vez em um hospital de Pretória. Porém, as crianças nunca haviam sido vistas diante das câmeras e isso levantou suspeita sobre o caso.
Uma apuração foi feita pelo Departamento Nacional de Saúde da África do Sul. Conforme a investigação, não há evidências de que as crianças existiram. De acordo com o jornal The Sun, um veículo de comunicação local insistiu que o parto dos bebês aconteceu, mas houve um acobertamento para disfarçar uma negligência médica.
A "falsa grávida" acusou os parentes de seu marido de aceitar doações do público, destinadas aos recém-nascidos, apesar deles não existirem.
Segundo as autoridades locais, Gosiame não cometeu nenhuma penalidade e foi deixada aos cuidados da equipe do Departamento Social de Gauteng, que encaminhou a mulher para um hospital psiquiátrico.
De acordo com a advogada de Gosiame, Refiloe Mokoena, um pedido para ela ser liberada será feito, pois a mulher está no hospital psiquiátrico contra sua vontade. “Ela recusou que fosse levada ao Hospital Tembisa para uma avaliação psiquiátrica porque sentia fortemente que estava com a mente sã”, disse a advogada Refiloe.
Com informações; Ric Mais e The Sun.
Deixe seu comentário sobre: "Mulher que teria dado à luz 10 bebês é presa; entenda o caso"