MAIS LIDAS
VER TODOS

TOLEDO

Mulher processa município do PR após diagnóstico errado de câncer

Na verdade, moradora de Toledo sofria de apendicite aguda complicada e precisou passar por uma cirurgia de emergência

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2025, 18:19:19 Editado em 23.07.2025, 18:19:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma moradora de Toledo, no Paraná, moveu uma ação judicial contra o Município após receber um diagnóstico errado de câncer abdominal e quase morrer por causa de uma apendicite.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Homem é assassinado a tiros em lanchonete no centro de Pitanga

A paciente, que apresentava sintomas como dores abdominais e pélvicas, sangue nas fezes e mal-estar contínuo, buscou atendimento na rede pública do município. Exames iniciais não apontavam anormalidades e ela teria sido liberada das unidades de atendimento mais de uma vez.

continua após publicidade

A situação se agravou e, após nova consulta em uma unidade de saúde do município, a mulher alega ter recebido o diagnóstico de carcinomatose peritoneal, um tipo de câncer avançado no abdômen, e foi encaminhada ao Hospital do Câncer de Cascavel.

No entanto, exames posteriores realizados por uma equipe especializada revelaram que o diagnóstico estava errado e que a paciente sofria de apendicite aguda complicada, que exigiu cirurgia de emergência. A cirurgia foi feita no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde a paciente permaneceu internada por vários dias.

A ação judicial alega que houve falha na prestação do serviço público de saúde e que os atendimentos foram negligentes e apressados, sem o devido aprofundamento diagnóstico. A paciente busca reparação por danos morais no valor de R$ 50 mil e lucros cessantes no total de R$ 15.300, correspondente ao período em que ficou afastada do trabalho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher processa município do PR após diagnóstico errado de câncer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!