A Polícia Civil de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, assumiu, desde sábado (30), a investigação sobre uma mulher de 22 anos que desapareceu com os três filhos, uma menina de três anos, um menino de um ano e uma bebê de três meses, após publicar vídeos ameaçadores às crianças na última sexta-feira (29). Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro da suspeita.
LEIA MAIS: Cachorro acompanha tutoras nas orações de madrugada do Frei Gilson
De acordo com fontes da polícia, existe grande preocupação de que a mulher cumpra as ameaças feitas nos vídeos, colocando em risco a vida das crianças. A única informação sobre o possível destino da suspeita é que ela teria se dirigido ao estado do Rio de Janeiro, segundo relato feito ao pai da filha mais velha, por mensagens de celular. Após essa comunicação, nem familiares nem os pais dos outros dois filhos conseguiram contato com a mulher, apesar de múltiplas tentativas.
Nos vídeos publicados nas redes sociais, a suspeita dizia frases alarmantes como: “Tô doida que ela tenha 12, 13 anos. Aí eu vou enforcar ela. Vou furar com faca, com garfo. Vou bater com a cabeça dela na parede. Vou fazer igual minha mãe fazia comigo. Vou dar um banho nela e bater com fiação. Vou machucar essa menina todinha. Como que essa menina, de 3 anos, faz uma desgraça dessa. Fuga de madrugada. Ainda abriram a porta pra ela. ”
O caso começou a ser investigado após denúncias do pai de dois dos filhos da mulher, que relatou estar apavorado e temer pela vida das crianças. Segundo o relato dele, a suspeita, ex-companheira do denunciante, também de 20 anos, havia publicado que pretendia agredir e até matar os filhos quando eles crescessem.
Durante as primeiras diligências, a Polícia Militar esteve na casa da avó da mulher, que confirmou que ela esteve no local com as crianças na tarde de sexta-feira e publicou os vídeos. Mais tarde, por volta das 23h, a suspeita saiu do endereço com os filhos, chamando um veículo por aplicativo, e desapareceu.
O pai da filha mais velha contou ainda que, em contatos anteriores, presenciou a mãe agredindo os filhos e que já recebeu a filha com ferimentos e contusões após passar tempo sob seus cuidados. O pai dos outros dois filhos também relatou episódios de agressões às crianças.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Militar de Minas Gerais emitiu alerta que foi estendido à Polícia Militar do Rio de Janeiro, reforçando a mobilização para localizar a mulher e garantir a segurança das crianças.
Deixe seu comentário sobre: "Mulher posta vídeo ameaçando matar filhos e desaparece com eles em MG"