Uma mulher grega decidiu colocar fim a um casamento de 12 anos após receber uma resposta inesperada do ChatGPT. A situação inusitada começou quando ela preparou café grego para si e o marido, fotografou os resíduos deixados no fundo das xícaras e pediu que a inteligência artificial fizesse uma “leitura”, seguindo uma tendência popular nas redes sociais.
A brincadeira acabou tomando outro rumo: segundo relatos da mulher, a resposta do chatbot indicava sinais de traição, o que a levou a investigar por conta própria. Ao confirmar a infidelidade, ela optou pelo divórcio.
📰LEIA MAIS: Homem joga esposa em mar com tubarões após briga por linha de pesca
De acordo com o ex-marido, a resposta do ChatGPT mencionava sinais de infidelidade relacionados a uma mulher cujo nome começaria com a letra “E”. A revelação fez com que a esposa investigasse mais a fundo e, ao encontrar indícios reais da traição, decidiu pedir o divórcio. O episódio ocorreu em maio deste ano (2025).
“Ela costuma seguir tendências da moda”, comentou ele ao programa de matutino To Proino.
“Um dia, ela fez café grego para nós e achou divertido tirar fotos das xícaras e pedir para o ChatGPT ‘ler’ aquilo.” O ex-marido tirou sarro da situação.
Informações: Metrópoles
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Mulher pede divórcio após ChatGPT prever traição com restos de café"