Mulher morre ao ficar com garganta presa em janela de carro na França
Laudo apontou asfixia mecânica; autoridades trataram o caso como acidente doméstico

Uma tragédia inusitada chocou moradores da vila de Bissy-sur-Fley, no leste da França. Bernadette Delmotte, de 60 anos, morreu no dia 13 de junho após ficar com a garganta presa na janela elétrica do carro que lavava em frente à própria casa. Os detalhes do caso só foram divulgados nos últimos dias.
LEIA MAIS: Mulher esfaqueia marido após ser agredida e perder dente
De acordo com a investigação, o automóvel começou a se mover porque o freio de mão não estava acionado. Ao tentar impedir que o carro deslizasse, a mulher se aproximou pela janela aberta. Nesse momento, encostou acidentalmente no botão que acionava o vidro. O movimento automático fez com que a janela subisse e prendesse seu pescoço, causando asfixia quase imediata.
O corpo de Bernadette foi encontrado algumas horas depois, por amigos que haviam estranhado sua ausência em um encontro marcado.
A polícia confirmou que não havia sinais de violência ou crime. O laudo da perícia apontou morte por asfixia mecânica, encerrando o caso como um acidente doméstico trágico.
“Foi algo muito difícil de acreditar. Chegamos a pensar que ela pudesse ter passado mal ou sofrido um ataque cardíaco. Ninguém imaginava uma situação tão absurda”, disse uma amiga da vítima à emissora France 3.