Mulher incendeia apartamento ao tentar matar barata; vizinha morreu
Caso ocorreu em Osan, Coreia do Sul; polícia deve pedir prisão da suspeita

Uma mulher incendiou o prédio onde mora ao tentar matar uma barata com um isqueiro e um spray inflamável, resultando na morte de uma vizinha em Osan, Coreia do Sul. A polícia anunciou que solicitará um mandado de prisão contra a suspeita.
LEIA MAIS: Idosos são resgatados amarrados em camas de asilo clandestino
Segundo depoimentos, a investigada já havia utilizado o mesmo método anteriormente, que consiste em borrifar o spray inflamável sobre o fogo para criar uma espécie de lança-chamas improvisado, com o objetivo de matar insetos.
Na última segunda-feira (20), ao repetir o procedimento, ela acabou incendiando móveis de sua própria residência, e as chamas se espalharam pelo edifício, conforme reportou a "BBC".
Ao perceber a fumaça, um casal que mora no quinto andar, junto com um bebê, pediu socorro aos vizinhos. A criança foi entregue pela janela, e o marido conseguiu pular para outro apartamento. A mulher tentou fazer o mesmo, mas acabou caindo e foi levada ao hospital, onde foi declarada morta horas depois.
Outras oito pessoas sofreram intoxicação e precisaram de atendimento médico. A polícia informou que os moradores não conseguiram fugir pelas escadas devido à fumaça. Até o momento, a imprensa local não divulgou informações sobre o estado de saúde da mulher que iniciou o fogo.