MAIS LIDAS
VER TODOS

"Equívoco"

Mulher é internada para cirurgia na clavícula, mas tem útero retirado

Uma médica se aproximou da paciente e informou que um “equívoco” havia ocorrido

Da Redação

·
Rosangela Pureza Cavalcante
Icone Camera Foto por Reprodução
Rosangela Pureza Cavalcante
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2024, 15:47:40 Editado em 03.02.2024, 15:47:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um caso fora do comum está sendo apurado pela Secretaria de Saúde do Pará após uma paciente de 42 anos dar entrada em um hospital para fazer uma cirurgia na clavícula e ter o útero retirado. O fato ocorreu na Ilha do Marajó, no dia 24 de janeiro.

continua após publicidade

De acordo com as informações do site de notícias G1, a mulher, identificada como Rosangela Pureza Cavalcante, foi internada no Hospital Regional Público do Marajó para ser submetida a um procedimento cirúrgico na clavícula. Ela precisou operar o osso depois de se envolver em um acidente de trânsito.

A mulher deu entrada na instituição de saúde no dia 18 de janeiro. Rosangela relata que estava sendo acompanhada por parentes. No dia da cirurgia, no entanto, a unidade de saúde teria proibido familiares de acompanharem o procedimento.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Sobe para 13 o número de mortes investigadas por dengue na região

A paciente afirmou que foi anestesiada e, ao acordar, notou que havia algo errado. Ela passou a mão sobre a barriga e sentiu dores. Ao olhar para a região da clavícula, percebeu que não havia sido operada.

A mulher, na realidade, foi submetida a uma cirurgia no útero.

continua após publicidade

Ao site, a paciente contou que uma médica chegou ao local e informou que um “equívoco” havia ocorrido. A identificação de Rosangela teria sido trocada com a de uma outra paciente identificada como Maria, que faria a retirada do útero.

Segundo Rosângela, a médica ainda tentou convencê-la de que ela não teria prejuízos na saúde por cinta da cirurgia. “Eu vejo essa situação e está sendo muito difícil para mim. Me sinto revoltada, porque praticamente pararam a minha vida”, disse a paciente ao portal.

Rosângela retornou ao hospital em 25 de janeiro para realizar a operação na clavícula. Ela recebeu alta em 27 de janeiro.

Os profissionais envolvidos no caso foram afastados e que a família da vítima está recebendo “apoio, com atendimento multiprofissional e acompanhamento ambulatorial”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher é internada para cirurgia na clavícula, mas tem útero retirado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!