Mudança no saque-aniversário deve injetar R$ 12 bilhões na economia
Medida valerá apenas para os trabalhadores demitidos que têm saldo retido
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Doze bilhões de reais devem ser injetados na economia brasileira com a liberação do saque do saldo remanescente na conta vinculada ao FGTS para quem aderiu à modalidade de saque-aniversário e ficou com o dinheiro após demissão.
- LEIA MAIS: Lula mudará regras do FGTS: saiba quem poderá sacar o dinheiro
O governo pretende liberar a retirada extraordinária dos valores retidos até a publicação da nova medida provisória. A medida deve beneficiar 12 milhões de trabalhadores.
Aprovada no primeiro ano do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, a lei que criou o saque aniversário fixou uma carência de 24 meses para quem aderiu à modalidade poder voltar ao saque em caso de rescisão. É esse dinheiro que está travado, em caso de demissão, que o governo pretende liberar.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iria se reunir com os dirigentes das maiores centrais sindicais nesta terça-feira (25) para anunciar uma medida provisória para liberar o saque do FGTS a quem foi demitido e era optante do saque-aniversário, mas decidiu adiar o encontro. A reunião deve ficar para a tarde desta quarta-feira (26).
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline