Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

MP denuncia 20 pessoas suspeitas de adulterar cerveja em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ministério Público de São Paulo denunciou 20 pessoas que foram flagradas adulterando cerveja e chope em um galpão localizado em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. No local, foram apreendidas 980 caixas de cerveja e oito caixas com tampinhas de diversas marcas usadas na adulteração. Não houve evidência de que a prática envolvesse o uso de metanol, substância que vem causando intoxicações em todo o País.

De acordo com o promotor Felipe Ribeiro Santa Fé, os 11 homens e 9 mulheres flagrados na ação devem responder por associação criminosa e falsificação de produto destinado ao consumo. Eles já tiveram suas prisões preventivas decretadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A reportagem busca contato com a defesa dos investigados.

Segundo Santa Fé, no imóvel situado à Avenida do Paiol, bairro Chácara, policiais civis encontraram uma robusta estrutura de falsificação, com grande quantidade de insumos e itens adulterados, "bem como a clara divisão de tarefas, demonstrando a estabilidade e permanência da associação criminosa; e revelando a gravidade concreta das condutas e o risco de reiteração delitiva".

Ainda segundo o promotor, agindo "previamente ajustados e com unidade de desígnios e divisão de funções", os suspeitos "corromperam, adulteraram, falsificaram e alteraram bebidas alcoólicas destinadas a consumo, tornando-as nocivas à saúde". O imóvel era usado exclusivamente para a adulteração de bebidas, segundo a promotoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diligência ocorreu em 23 de setembro deste ano. No local havia rótulos e tampas de diversas marcas conhecidas de cerveja, prensas manuais, barris de chope vazios, cilindros de gás e impressora. Segundo a polícia, as bebidas foram roubadas em Mauá e Ribeirão Pires e, após a falsificação, seriam distribuídas em Santo André, no ABC Paulista.

Os suspeitos trocavam rótulos e tampas de marcas famosas e substituíam o produto original por outro, com qualidade inferior, sem controle sanitário. No local, os policiais apreenderam caixas de vasilhames (cheios e vazios), rótulos, tampas e garrafas rotuladas com logos de marcas famosas do mercado.

Ainda durante a ação, os agentes encontraram uma empilhadeira, carrinhos de paletes e de mão e barricas de cola. Também havia uma máquina de cartão, indicando possível comercialização das bebidas adulteradas. Um micro-ônibus, uma caminhonete, uma Kombi e um automóvel também foram apreendidos no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline