Motorista foi visto em alta velocidade antes de acidente que matou 8
Ele dirigia uma caminhonete que provocou a colisão entre carro, caminhão e moto na BR-153
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O motorista responsável por um trágico acidente que resultou na morte de oito pessoas em Campinorte, no norte de Goiás, foi filmado em alta velocidade momentos antes da colisão. O acidente, que chocou o estado, aconteceu no último sábado (20) na BR-153 e vitimou uma família de seis pessoas, além de um casal que estava em uma moto.
- LEIA MAIS: Acidente mata seis pessoas da mesma família em Goiás
O delegado responsável pelo caso, Peterson Amin, informou que imagens de câmeras de segurança mostram a caminhonete se movendo em uma velocidade muito acima da permitida na via. Além da alta velocidade, o condutor, que não teve o nome divulgado, estava em estado de embriaguez, com um teste do bafômetro marcando 0,89 mg/l.
A combinação de embriaguez e alta velocidade levou a polícia a indiciar o motorista por homicídio doloso, com a qualificadora de dolo eventual. Essa tipificação penal significa que ele assumiu o risco de causar mortes com suas ações. "A soma desses dois fatores nos leva à conclusão de que ele assumiu a prática do resultado morte dessas pessoas", afirmou o delegado.
O delegado Peterson Amin destacou que a pena para homicídio doloso é significativamente mais severa do que a de homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar.
Durante a investigação, a polícia descobriu que o motorista da caminhonete já havia se envolvido em um acidente similar em 2018. Na ocasião, ele também colidiu na traseira de outro veículo, tirando-o da pista. A vítima desse incidente anterior sobreviveu, mas o histórico de imprudência será levado em conta. "A reincidência dele com certeza vai pesar em desfavor dele durante o julgamento", disse Amin.
ACIDENTE
O acidente fatal envolveu quatro veículos: dois carros de passeio, um caminhão e uma moto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete do motorista embriagado colidiu na traseira de um carro onde estavam um pai, uma mãe e seus quatro filhos. Com a força do impacto, o carro da família invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão, que tombou após atingir uma moto.
Todos os seis membros da família e o casal que estava na moto morreram. O motorista do caminhão foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Campinorte com ferimentos. Após fugir do local, o motorista da caminhonete foi localizado pela Polícia Militar e submetido ao teste de bafômetro. A defesa do motorista ainda não foi localizada para comentar o caso.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline