Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Motorista e cobradora de ônibus relembram queda de avião em SP: ‘sai daqui, vai explodir’

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O motorista Laurenilton Azevedo Andrade e a cobradora Janair Oliveira viveram momentos de pânico na sexta-feira, 7, quando o ônibus em que trabalhavam e que passava pela Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, teve a traseira atingida por um avião. Cerca de 30 pessoas estavam dentro do coletivo.

Os ocupantes da aeronave morreram carbonizados e seis pessoas ficaram feridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo os funcionários, ônibus só não explodiu porque o tanque de combustível não foi atingido - mas ficou destruído por dentro. Ao programa Fantástico, da TV Globo, o motorista disse que ficou impressionado ao ver o carro queimado, e que todos poderiam estar mortos. Além do ônibus, ele também reencontrou a colega no sábado, 8.

"Ela é minha heroína também, sem ela eu não conseguia. Eu me emociono sempre quando falam o nome dela, porque hoje eu poderia não estar aqui, nem ela e nem as pessoas", disse o motorista ao programa.

A ação dos dois ajudou a salvar os passageiros. Logo após o impacto, o motorista acionou o botão para abrir as portas, mas uma grade no canteiro central da avenida impediu a abertura de um dos lados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cobradora Janair Oliveira relatou que, nesse momento, além das portas bloqueadas, o cinto dela travou. Passageiros entraram em desespero buscando a saída. Ela afirma ter conseguido destravar as portas do lado direito, apertando o botão de emergência.

"Saí gritando: pessoal, pessoal, é aqui, a saída é nessa porta, é nessa porta", relatou a cobradora ao Fantástico. "Gritei muito: 'me ajuda, me ajuda', por causa da minha limitação. 'Saí daqui, vai pra frente, que isso vai explodir'".

Oliveira ajudou uma passageira que teve um corte na cabeça, a auxiliar de serviços gerais Cristina Moraes. Ela diz não se lembrar do momento em que sofreu o ferimento, apenas de ser alertada para sair porque o ônibus pegaria fogo, e agradeceu "de coração" aos que a ajudaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV